Buscar
  • Lore Magno

Vacinas contra a Covid são enviadas ao Sul de Minas

No início da manhã de hoje, com a presença do governador Romeu Zema e do secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, aeronaves do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), iniciaram a distribuição da vacina contra a covid-19 no Estado. A atividade, realizada em conjunto com o Governo de Minas, Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), Polícia Militar, Defesa Civil Estadual e Polícia Civil, contou com a participação de 2 helicópteros e 1 avião da corporação, além de equipes de bombeiros militares mineiros.

A primeira aeronave do CBMMG que decolou foi um avião Caravan, transportando dezenas de caixas refrigeradas contendo doses da vacina produzida pelo Instituto Butantan, em São Paulo, que foram transportadas para as cidades de Governador Valadares, Teófilo Otoni, Pedra Azul e Uberaba. Em seguida, dois helicópteros da corporação, um modelo EC 145 e outro Esquilo, voaram para as cidades de Manhuaçu, Coronel Fabriciano e Diamantina. Aeronaves das demais forças de segurança e do Governo de Minas transportaram doses da vacina para outras regiões do Estado.

Em consonância com o planejamento estratégico e ações do Governo de Minas e da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) frente à pandemia da covid-19, a atuação de aeronaves do CBMMG, assim com as de outros órgãos, proporcionam rapidez e agilidade para a distribuição das vacinas em território mineiro, permitindo a imunização dos grupos prioritários definidos pelos técnicos da área da saúde.

30 visualizações0 comentário

© 2023 por Esfera Construções. Criado orgulhosamente com Wix.com

  • Facebook - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle