Buscar
  • Lore Magno

Três Corações teve 51% de abstenções no primeiro dia do ENEM


A dificuldade dos estudantes em focarem nos estudos em 2020 acabou resultando em um grande número de abstenções em várias cidades do país. Em Três Corações não foi diferente, a cidade teve, segundo os dados da educação, 50% de abstenções no primeiro dia do ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio.

Em Minas Gerais o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), também apontou que a ausência notada no estado foi maior do que a média nacional. Segundo o Inep, 52,8% dos inscritos para a realização da prova em Minas não se apresentaram.

E claro que um dos principais motivos para tanta abstenção, é a pandemia da Covid-19. Se não pela insegurança nos locais de prova, a falta de preparo teria resultado na ausência de tantos estudantes no exame.

O professor Paulo Henrique Pereira, popularmente conhecido como PH, auxiliou muitos estudantes desde o início da pandemia em Três Corações e acredita que a situação dificultou o preparo de muitos deles. “A população não estava preparada, nem professores e nem alunos para o ensino remoto e isso pode ter prejudicado muitos. Sem contar que muitos estudantes possuem idosos em casa, e por receio alguns podem ter deixado de comparecer no exame”.

E como o segundo dia de prova terá as questões de exatas, o professor orienta os estudantes. “Caso tenha alguma questão que não tenha entendido muito bem, espere e vá para as outras e deixe tal questão por último. E é bom lembrar sempre de relaxar e descansar um dia antes da prova, para que chegue bem e possa fazer o exame de forma tranquila”, explicou.


5 visualizações0 comentário

© 2023 por Esfera Construções. Criado orgulhosamente com Wix.com

  • Facebook - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle