Buscar
  • Lore Magno

Três Corações encerra 2020 com saldo negativo na geração de emprego

O ano de 2021 será um ano de muitos desafios para os tricordianos. A cidade encerra 2020 com saldo negativo na geração de empregos. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e foram divulgados pelo Ministério da Economia.

De cordo com os dados do Caged, a cidade gerou no mês de novembro um saldo positivo de 200 postos de trabalho. O município teve 470 admissões, contra 270 desligamentos. Em comparação com o mês outubro, o número representa crescimento, já que naquele mês Três Corações gerou apenas 445 admissões. No entanto mesmo com saldo positivo em novembro, a cidade encerra o ano de 2020, com acumulado de saldo negativo de -206 vagas.

E a cidade não está sozinha nesse cenário: Poços de Caldas e Itajubá, que também entram na lista das dez maiores cidades da região, encerram o ano com acumulado negativo.


Comércio lidera recuperação de empregos em Minas Gerais

E a recuperação gradativa que ocorreu em muitas cidades da região nos últimos meses, segundo Caged, é resposta da recuperação do comércio. O setor foi responsável no mês de novembro, pela principal contribuição para geração de 15 mil vagas de trabalho no estado.


Minas Gerais registrou pelo sexto mês consecutivo saldo positivo na geração de empregos. Após o impacto da chegada da pandemia de Covid-19 ao País, em março, o Estado vem apresentando superávit na criação de postos de trabalho desde junho. Em novembro, foram 155.251 admissões e 122.357 desligamentos, totalizando 32.894 vagas. Com o resultado, a geração no acumulado do ano também segue positiva desde outubro.


28 visualizações0 comentário