Buscar
  • Lore Magno

Regionais de Saúde do Sul de MG recebem vacinas da Pfizer nesta segunda-feira

Os imunizantes serão entregues para as Superintendências Regionais de Saúde, que irão distribuir para oito municípios da região.


O Sul de Minas recebe nesta segunda-feira (24) as doses de vacinas do laboratório da Pfizer enviadas pelo Governo do Estado. Os imunizantes serão entregues para as Superintendências Regionais de Saúde, que irão distribuir para oito municípios da região.


Segundo o governo, o estado recebeu mais 64.350 doses do imunizante na 20ª remessa enviada pelo Ministério da Saúde. Ainda não foi informado a quantidade de vacinas que será enviada para o Sul de Minas. A previsão é que as doses fossem enviadas na sexta-feira (21), mas o Governo reagendou para esta segunda-feira (24).


Alfenas, Itajubá, Lavras, Passos, Poços de Caldas, Pouso Alegre e Três Corações e Varginha estão na lista do Governo de Minas entre os municípios da região que receberão as doses. A Prefeitura de Varginha informou que as vacinas serão aplicadas nas grávidas e puérperas com comorbidades, em até cinco dias.


A Prefeitura de Poços de Caldas informou que irá aplicar as doses do imunizante para as grávidas e puérperas com mais de 18 anos com comorbidades. Além delas, o grupo que estiver sendo vacinado no município também poderá ser imunizado com as doses da Pfizer.


A Prefeitura de Lavras informou que irá imunizar as gestantes e puérperas com comorbidades e as pessoas com diabetes mellitus com idade entre 50 e 54 anos. A vacinação deve começar nesta terça-feira (25).


A Superintendência Regional de Passos informou que recebeu 1.170 doses da vacina da Pfizer. A única cidade listada pelo Governo da regional para receber as doses é o município de Passos (MG). Segundo a prefeitura, os imunizantes serão aplicados em gestantes e puérperas com comorbidades a partir desta terça-feira (25).


A Prefeitura de Três Corações informou que as doses devem chegar ainda nesta segunda-feira ao município e que assim como os outros municípios, elas serão utilizadas para imunizar grávidas e puérperas com comorbidades. As vacinas também serão aplicadas em pessoas com comorbidades e deficiências permanentes que tenham de 50 a 54 anos.


Os outros municípios ainda não informaram como será feita a aplicação e qual grupo será vacinado.


Critérios para receber a vacina

Conforme o governo, os critérios estabelecidos para cada município receber o imunizante são ter população acima de 79 mil habitantes, ter equipe capacitada para a administração da vacina e estar localizado mais próximo à Unidade Regional de Saúde.


Além disso, os municípios devem estar distantes no máximo 2h30 da capital, por modal aéreo ou rodoviário, para ampliar a segurança da preservação da temperatura de transporte indicada, que é de -15°C à -25°C.


Fonte: G1 Sul De Minas

4 visualizações0 comentário