Buscar
  • Lore Magno

Prefeitura de Três Corações publica novo decreto

O prefeito Gordo Dentista anunciou na tarde de ontem o decreto que flexibiliza música ao vivo e eventos em Três Corações. No entanto, diferente do que muitos esperavam, o decreto vem com uma série de exigências além das medidas de prevenção da Covid, como um documento que responsabiliza os proprietários de estabelecimentos para o cumprimento das medidas sanitárias nesses ambientes.

De acordo com o decreto 4.178 de 2021, em locais aberto o limite máximo de pessoas permitidas é 100 e cumprindo distanciamento social de dois metros entre as mesas. Em locais fechados a permissão é para 50% da capacidade máxima do local. O decreto ainda prevê que todas as pessoas no ambiente do evento devem fazer uso constante da máscara sendo permitida a retirada somente para que se alimentem.

Também será necessário o uso de um funcionário específico para aferir a temperatura de todos no ambiente na entrada e no interior do evento, durante a sua realização, com a permissão de restringir o acesso de quem estiver com febre.

O decreto também destaca a necessidade de objetos descartáveis no local, para consumo de bebidas e comidas, bem como a exigência da constante limpeza no local e desinfecção de todo e qualquer equipamento ou utensílio durante o evento. E nos casos em que o buffet oferta self-service, será necessária a disponibilização de luvas. Já para as apresentações musicais, os músicos deverão cumprir distanciamento e fica proibida a abertura de pista de dança.

E a nova medida responsabiliza através de um documento, os proprietários de salões de evento para que cumpram todas essas medidas sanitárias previstas no novo decreto. Em caso de locação, o proprietário deve entregar o documento à quem for realizar o evento constando a co-responsabilidade do cumprimento de todas as medidas sanitárias. Vale lembrar que o documento deve ser entregue pelos responsáveis pelo evento, com dez dias de antecedência no setor de fiscalização da prefeitura, com a lista de todos os convidados.

De acordo com a publicação da prefeitura, o decreto se estende a bares e restaurantes. No entanto, eventos festivos, como, boates ou similares, e eventos com entrada paga, seguem proibidos e as exigências do novo decreto se aplicam a eventos particulares, como, aniversários e casamentos.

O não cumprimento das medidas, segundo a prefeitura, resultará no fechamento de todas as atividades não essenciais já liberadas na cidade.


312 visualizações0 comentário