Buscar
  • Lore Magno

Policiais penais apreende 24 kits enviados à detentos na penitenciária de Três Corações

A penitenciária de Três Corações está entre as primeiras do Sul de Minas, no ranking de interceptações de materiais ilícitos. No Sul de Minas, o presídio de Alfenas lidera esse ranking com o registro de 42 ocorrências do tipo, no ano passado. O dado representa 4,79% do total de ocorrências do gênero registradas no estado de Minas Gerais. Em seguida vem a Penitenciária de Três Corações, que teve no ano passado, 24 interceptações, o que representa 2,74% das ocorrências do estado.

Logo em seguida, dentre as cidades do Sul de Minas, aparece o presídio de Pouso Alegre e de Varginha, que teve no ano passado 11 ocorrências do tipo. O levantamento da Sejusp – Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, destaca a ação dos policiais penais nos presídios e penitenciarias do estado. O levantamento apontou que a ação desses policiais impediu a entrada de 23,06% desse tipo de material em 194 unidades prisionais administradas pelo Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG) em 2020.

Em todo estado, o município de Governador Valadares I, no Vale do Rio Doce, é o campeão desse tipo de ocorrência com o registro de 202 ocorrências de kits contendo materiais ilícitos enviados pelos Correios aos detentos da unidade prisional.

18 visualizações0 comentário