Buscar
  • Lore Magno

Polícia Civil realiza operação contra esquema que facilitava obtenção da CNH em Três Corações, MG

Ao todo estão sendo cumpridos 15 mandados, sendo oito de prisão e sete de busca e apreensão em autoescolas e residências.


A Polícia Civil deflagrou nesta terça-feira (18) uma operação contra um esquema de facilitação na obtenção da Carteira Nacional de Habilitação em Três Corações (MG). Ao todo estão sendo cumpridos 15 mandados, sendo oito de prisão e sete de busca e apreensão em autoescolas e residências.


Segundo a Polícia Civil, os mandados de prisão foram decretados porque proprietários e servidores de autoescola estariam envolvidos com a facilitação na obtenção de CNH’s. Por isso, moradores de cidades vizinhas estariam utilizando endereços falsos e transferindo os dados para Três Corações para obter a carteira de habilitação. Na maioria dos casos, as mudanças eram feitas após reprovações em outros municípios.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, a investigação ainda está em andamento. Foi constatado que alguns alunos foram liberados das aulas presenciais, sem a utilização da biometria, além de pagamento de valores a terceiros com a promessa de facilitação na obtenção da CNH.

A operação foi nomeada de ‘Dólos’. Ao todo, 42 policiais civis participaram da ação nesta terça-feira.


Fonte: G1 Sul De Minas

9 visualizações0 comentário