Buscar
  • Lore Magno

Novas restrições da onda vermelha entram em vigor em Três Corações, MG

Decreto foi publicado na sexta-feira (4) para entrar em vigor neste domingo (6). Academias, clubes, salões de beleza e barbearias devem permanecer fechados.


O decreto com as novas restrições da onda vermelha do Minas Consciente começaram a valer neste domingo (6) em Três Corações. O documento foi publicado na sexta-feira (4) e proíbe a abertura de academias, clubes, salões de beleza e barbearias devem permanecer fechados.


O funcionamento de bares e restaurantes para atendimento presencial ao público é até as 19h, conforme o documento. Após este horário, os estabelecimentos estão permitidos a apenas trabalhar pelo sistema delivery. Além disso, durante o período permitido de recebimento de pessoas, o limite estabelecido é de 30% da capacidade.

O documento publicado pela prefeitura com base nas medidas impostas pelo Governo de Minas Gerais também proíbe eventos e atrativos culturais e naturais.


Para ajudar na fiscalização das medidas da onda vermelha e também das dos demais decretos, que seguem em vigor, a administração municipal ainda salientou que, na próxima semana, serão contratados mais agentes de fiscalização da Covid-19.


Conforme a prefeitura, os provisionais irão atuar na orientação da comunidade e notificação de locais que não estiverem cumprindo as normas de segurança.


Covid-19 em Três Corações

Conforme boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura no sábado (5), Três Corações contabiliza 7.084 casos positivos de Covid-19, sendo 187 mortes em decorrência da doença. Ainda segundo a publicação, 65 pacientes estão hospitalizados: 39 em leitos de enfermaria e 26 em UTI.


Fonte: G1 Sul de Minas

9 visualizações0 comentário