Buscar
  • Lore Magno

Decreto autoriza trabalho remoto para servidores da Prefeitura de Três Corações, MG

O decreto começou a valer nesta terça-feira (4) e segue até o dia 14 de maio. A medida é válida para os profissionais que exercem funções administrativas na sede da Prefeitura.


A Prefeitura de Três Corações publicou um novo decreto que autoriza o trabalho remoto ou teletrabalho para servidores públicos do município, até o dia 14 de maio. A nova medida é válida para os profissionais que exercem funções administrativas na sede da Prefeitura.

Ainda de acordo com o decreto, o teletrabalho será realizado em formato de revezamento, que será elaborado pelos secretários municipais. É obrigatória a presença física de pelo menos um servidor em cada repartição.

Os profissionais que trabalham na Secretaria de Saúde e os servidores que exercem funções essenciais não poderão aderir a estas modalidades de trabalho. Segundo a prefeitura, o decreto foi publicado como forma de prevenção à Covid-19 e adequação do trabalho de uma forma que não prejudique o acesso da população aos serviços, mesmo que de forma mais restrita. Além disso, alguns protocolos foram adotados para evitar a contaminação no local.

“Pessoas que apresentam positivação ficam em isolamento domiciliar e as pessoas dos setores onde trabalham são também testadas e isoladas para evitar transmissão e recebem o acompanhamento e monitoramento da Secretaria de Saúde”, informou a assessoria de imprensa. Covid-19 em Três Corações Segundo o último boletim divulgado pela prefeitura, o município possui 5.104 casos confirmados de Covid-19, sendo 137 óbitos.


Fonte: G1 Sul De Minas

8 visualizações0 comentário